top of page
WhatsApp Image 2025-01-07 at 2_edited.jpg

Perguntas que recebo com frequência

O que devo fazer para a minha consulta inicial?

A primeira consulta é uma conversa detalhada. Esteja pronto para conversar :) 
1- Preencha os formulário eletrônicos com antecedência e encaminhe para a profisisonal
2- Esteja num lugar tranquilo e disposto a conversar!
3- Garanta que não haja interrupções

Posso fazer somente dietoterapia sem a análise?

Depende. Esta não será a conduta na maioria dos casos.
A análise faz parte de um programa ampliado para mudança de hábitos e autoconhecimento que garantirá a autonomia pessoal para controle emocional que reflete no corpo-mente e, consequentemente na saúde comportamental e escolhas de vida. 
Em casos específicos de doenças graves, podemos desvincular as etapas do tratamento.

Já faço terapia, posso fazer somente a dietoterapia?

Sim, claro. No entanto, ainda assim teremos o acompanhamento psicoterapêutico semanal vinculado ao plano de tratamento da dietoterapia.

Sempre tomarei homeopatia para o tratamento. Ela realmente funciona?

A homeopatia é uma ferramenta terapêutica assim como a suplementação nutricional, fitoterapia e aromaterapia. Ela trará resultados ampliados à saúde. Sim, ela é extremamente eficiente em sua proposta de equilibrar e fazer com que o corpo reaja no sentido da eliminação da sua queixa.
Todavia, ninguém é obrigado a seguir um tratamento que não queira. E isso não deve ser empedimento para seu tratamento. Não se preocupe que, caso não queira seguir algum ponto proposto, você tem total abertura e liberdade de falarmos sobre isso. 
Todas as propostas criadas serão devidamente alinhadas em consulta clínica com todas as sugestões e plano de ação terapêutico.
Tudo é proposto pensando em você. Nas suas necessidades, nos seus desejos, nos seus resultados, de forma individualizada.

Preciso fazer a análise genética para receber um plano personalizado?

A análise genética é uma ferramenta de nutrigenética e nutrigenômica para o conhecimento fisiológico poderosa, que trará base de entendimento de como o corpo está programado para responder geneticamente. De posse da análise genética a personalização é ainda mais ajustada.
Contudo não é necessário (salvo em alguns casos) que se faça o teste genético para que um programa seja bem desenvolvido e individualizado.
É exatamente por esta razão que o acompanhamento clínico de psiconutrição foi criado, para que à partir das conversas e análises clinicas possamos ajustar ao máximo as ferramentas disponíveis à construção da estratégia personalizada.

E, lembre-se, predisposição genética não é predeterminação!
Seus hábitos de vida e comportamento respondem por 80% das manifestações da sua saúde mental e física! Isso é a epigenética, o ambiente influenciando sobremaneira como sua genética influencia na sua vida.

  • Instagram

©2020 por Dea Alterio. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page